Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2006

BOLDOG SZÜLETÉSNAPOT!

Boldog Születésnapot são as palavras que os húngaros utilizam para dizer Feliz Aniversário. O dia do meu aniversário foi no Domingo passado, mas antes, na Sexta-Feira, as minhas colegas decidiram fazer uma pequena festa surpresa. Disse-lhes que em Portugal as pessoas dizem que dá azar comemorar antes do dia certo. Elas ficaram assustadas e pediram desculpa. Eu disse que não tinha importância e que na verdade até nem ligo a essas coisas. Na Hungria funciona ao contrário. Se por algum motivo acharem que não vão estar com o aniversariante no exacto dia de aniversário, encarregam-se de dar logo os devidos parabéns para não deixar passar para além do dia. Por mim está tudo bem assim. Depois, no dia do meu aniverário, fui ver o jogo entre Portugal e Angola. No fim conheci um rapaz e uma rapariga portugueses que tinham acabado de chegar a Budapeste. Perguntaram-me se conhecia algum sitio para beber um copo. Disse que sim e fiz-lhes companhia. Fomos ao ”Tüzrakter”, pedimos cervejas e disse-lhes que eles eram a minha companhia no dia do meu aniversário. Agora já nem sequer me lembro do nome deles, mas eles acharam engracado e eu também.

7 comentários:

Unknown disse...

Parabens (outra vez).
Vou tentar acompanhar o blog. Isto parece que vai animar...
Nem que seja para tentar começar a fazer uma imagem na minha cabeça de como vão ser as minhas férias...

Até já.

Bela Dina disse...

Assim como o Ricardo eu também vou tentar acompanhar o teu blog. Espero não perder pitada! E já agora MUITOS PARABÉNS!

Anónimo disse...

Este nosso Bruno é mesmo surpreendente, não é malta?! Espero bem que tudo corra bem por essas paragens e vai-nos dando noticias, seja po email, seja através do blog. Surpreendente é também a tua facilidade em entenderes essa lingua tão acentuada (ainda dizem que alemão é lingua de cão!!). Fica bem... Ana

vertigo disse...

és o máximo
;)

vazdesign disse...

mais uma vez parabens, curte muito por ai, aproveita, que por estes lados e um tedio.
aquele abraço

Bruno Pires disse...

Parabens Bruno!!!
Vêm atrasados mas pronto... somos Portugueses!!

Um grande abraço

Anónimo disse...

Parabéns e q faças mts mais! vão atrasados, mas pronto... Tudo de bom pra ti. Mais uns tempos e aprendes o se faz favor.. tou a brincar..:D vai dando novas. bjs.