Páginas

quinta-feira, 18 de maio de 2006

COMING

Hoje é dia 18 de Maio, falta menos de um mês para eu ir. Todos os dias penso em Budapeste. Penso naquilo que fará lá, em tudo o que vou querer fazer. Mas ainda não pensei muito bem naquilo que vou levar na bagagem. Penso às vezes que não devia levar nada, chegar e ser tudo ainda mais novo. Mas outras vezes penso que devo levar muitos cd’s com música, com fotografias, com escritos, penso que também devia levar livros e jornais, mas ainda não sei. Sei que tenho que levar a minha máquina fotográfica, com certeza não vou ter dinheiro para uma nova e quero fazer imagens. Vão ser 12 meses, acho que deveria começar a fazer uma lista, sim. Mas não interessa já aprendi outras coisas e fiz uma lista de algumas:

- Na Hungria, se tiver uma moeda de 1,00 euros troco-a por 244,64 forints.
- Um húngaro que só saiba a sua língua não consegue falar com pessoas de outro qualquer país do mundo.
- Magyarország é como os húngaros escrevem Hungria.
- O meu Auto Route diz-me que se eu fosse por estrada, da Marinha Grande a Budapeste, teria que percorrer 2878 km e diz também que demorava 29 horas e 10 minutos até lá chegar.
- O rio Danúbio divide Peste de Buda, passa ao longo de 10 países e é o segundo mais comprido da Europa.
- A Hungria é parecida com Portugal quanto ao seu número de habitantes.
- Na Hungria, eu digo “Egy Sör” e o barman traz-me uma cerveja.

3 comentários:

Bruno Pires disse...

Admirei, admiro e sempre vou admirar a coragem dos que deixam tudo para conhecer pessoas novas, mundos novos e viver experiências novas novas.
Tenho pena de não ter coragem para fazer uma coisa dessas, considero-me um fraco no que diz respeito a largar as minhas raizes e ir conhecer coisas novas, não me conseguia ver tanto tempo longe desta marinha (será masoquismo?). Li algures "Big Navy Is Downing"... Acho que quero assistir a isso!

Grande Abraço!

carlos disse...

e se pedires pelinka ficas meio grogue e, qui ça, à beira do vómito!!
huggie

Anónimo disse...

Hehe junta-te com alegria à comunidade portuguesa na Hungria... Não somos muitos mas somos bons ;) Até breve !